Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre Nós
  • Soluções
    • Planejamento Estratégico
    • Controladoria Estratégica
    • Orçamento Empresarial
    • Gestão de Indicadores (KPI’s)
    • Otimização de Processos
  • Blog
  • Home
  • Sobre Nós
  • Soluções
    • Planejamento Estratégico
    • Controladoria Estratégica
    • Orçamento Empresarial
    • Gestão de Indicadores (KPI’s)
    • Otimização de Processos
  • Blog
CONTATO
Facebook Instagram Linkedin
  • Home
  • Sobre Nós
  • Soluções
    • Planejamento Estratégico
    • Controladoria Estratégica
    • Orçamento Empresarial
    • Gestão de Indicadores (KPI’s)
    • Otimização de Processos
  • Blog
  • Home
  • Sobre Nós
  • Soluções
    • Planejamento Estratégico
    • Controladoria Estratégica
    • Orçamento Empresarial
    • Gestão de Indicadores (KPI’s)
    • Otimização de Processos
  • Blog
Fale Conosco

Como vender mais e encantar clientes em datas comemorativas?

  • 06/05/2024
  • 14:46

Início » Blog » Como vender mais e encantar clientes em datas comemorativas?

Na segunda-feira, dia 22/04, ocorreu o VIII Café com Gestão, com foco nas estratégias para aumentar as vendas no Dia das Mães e técnicas para atrair e encantar clientes. Tivemos a honra de contar com duas presenças ilustres: Maíra Marcolino, Diretora do Soul Jazz Burger, e Anderson Quintão, Fundador do Supermercado Mais Prático.

No início do evento, Maíra Marcolino, empresária com 7 anos de experiência e cliente da Maxup desde a pandemia, compartilhou suas técnicas para impulsionar as vendas. Após abrir a primeira hamburgueria na região da Pampulha e perceber a demanda crescente, Maíra inaugurou uma nova unidade no Santa Teresa.

Maíra destacou os pilares para a lucratividade no Dia das Mães: Atratividade, conversão, ticket médio, frequência e margem. Ela enfatizou a importância da divulgação nas redes sociais; criando conteúdo atraente e promovendo interações com o público; criação de promoções e itens exclusivos para datas comemorativas, promovendo descontos e edições limitadas; além da oferta de kits e combos para aumentar o ticket médio, com combinações vantajosas que combine produtos com alta margem de lucro. Por fim, salientou que um atendimento bem preparado é fundamental para proporcionar uma experiência incrível, reforçando a necessidade de treinamento adequado da equipe.

Em seguida, tivemos um bate-papo com Anderson Quintão sobre inovação e estratégias de vendas para o Dia das Mães. Anderson observou que o setor supermercadista tem um aumento nas vendas no Dia das Mães e nas festas de fim de ano, expôs sua opinião, que as pessoas passaram a cozinhar e se divertir em casa após a pandemia, reduzindo o entusiasmo por restaurantes e bares, o que beneficiou seu setor. Ele aconselhou que os mercados de bairro devem fazer os clientes se sentirem importantes, informando-os sobre os produtos e serviços oferecidos. Além disso, ressaltou a importância da presença do dono, que gera aproximação e credibilidade ao empreendimento.

Para o Dia das Mães, Anderson enfatizou que o planejamento é crucial. Ele recomendou analisar o histórico de vendas, identificar os produtos mais vendidos nesta época, que deverão ser priorizados nas estratégias de marketing e no seu volume de mercadoria; preparar o estoque, evitando rupturas; organizar a logística com antecedência, reforçando a equipe; e estabelecer ações com fornecedores e parcerias, visando expandir os negócios e sustentar o empreendimento.

Em um mercado cada vez mais competitivo, eventos como o Café com Gestão são cruciais para nos mantermos atualizados e inspirados. Agradecemos aos palestrantes por compartilharem seus conhecimentos e experiências conosco. Que estas lições nos guiem rumo a um sucesso e prosperidade empresarial!

Escrito por Clarice Guedes, Estagiária da Maxup Consultoria.

PrevPreviousDesdobramento de Metas OKR pode ser o segredo para equipes de alta performance
NextLiderando com Propósito: Reflexões sobre Cultura e Performance como CEO da Maxup ConsultoriaNext

Fale Conosco

Tire suas dúvidas e começe a elevar
seus resultados ao máximo.
Logo Branco
Conecte-se com a MAXUP
Facebook Instagram Linkedin

Unidade Nova Lima:
Al. Oscar Niemeyer, 288 Sala 503 – Vale do Sereno – Nova Lima

Unidade São Paulo:
Rua Serra de Bragança, 1555, Sala 82A – Tatuapé – São Paulo

Unidade Belo Horizonte:
Av. Amazonas, 2095, 3° Andar – Santo Agostinho – Belo Horizonte 

Menu
  • Home
  • Sobre Nós
  • Soluções
    • Planejamento Estratégico
    • Controladoria Estratégica
    • Orçamento Empresarial
    • Gestão de Indicadores (KPI’s)
    • Otimização de Processos
  • Blog
  • Contato
  • Política de privacidade
© 2023  Maxup Consultoria Empresarial S.A. CNPJ 29.708.848/0001- Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco